O Carnaval de 2023 no Algarve
O Carnaval é considerado o “pontapé de saída” da época turística na região, é a semana em que os portugueses rumam ao sul em grande número dando a sensação de época alta.
Quem fizer essa opção não se vai arrepender porque para além dos tradicionais festejos carnavalescos tem um conjunto de eventos que lhes preencherão os dias sem dar conta do passar do tempo.
A volta ao Algarve em bicicleta é um desses eventos e decorrerá entre 15 e 19 de fevereiro com todos os detalhes explicados na anterior publicação que pode consultar.
O Carnaval no Concelho de Albufeira tem como expoente máximo o que se realiza em Paderne de 19 e 21de fevereiro entre as 14h00 e as 18h00 e terá um corso de carros carnavalescos e mais de 200 foliões que vão fazer jus à tradição da aldeia, o tema deste ano é “Folia Marafada” e o rei e a rainha serão a surpresa para desvendar se aderir à festa.
Em Albufeira os bailes de Carnaval terão lugar no “Pavilhão Multiusos de Albufeira (EMAE)” de 18 a 21 de fevereiro das 21H00 às 03h00 sendo que no dia 21 haverá uma matiné e um concurso de máscaras para crianças até aos 12 anos.
Loulé é o maior e mais tradicional Carnaval do Algarve e que reclama ser o mais antigo do país apresentará 14 carros alegóricos 10 grupos que desfilarão na Avenida José da Costa Mealha nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro com uma audiência esperada entre 60000 e 80000 pessoas.
O tema deste ano tem a ver com o geoparque “Algarvesis” em vias de ser classificado como tal pela Unesco e que ocupará o interior de Loulé, Albufeira e Silves considerado muito importante para estes municípios. O Carnaval de Loulé é um grande acontecimento na escala de eventos anuais da região do Algarve e a animação é garantida.
Mas vão haver festas de Carnaval em Portimão, Lagos, Faro, S.B. de Messines, Tavira e V.R.St. António.
De lembrar que a maior parte dos hotéis organizam festas de Carnaval para hospedes e clientes.
Tem todos os motivos do mundo para nos visitar, divertir-se e carregar “as baterias” numas mini férias merecidas
E6L